Jogo na Trilha dos Passos

Jogo na Trilha dos Passos

Que tal dançar jogando ou jogar dançando? Tem jogo pra bailarinas aqui agora!
Os jogos são excelentes recursos para a aprendizagem das crianças e adolescentes, tanto para aprender e fixar conteúdos de dança, quanto para habilidades de vida! A criança aprende através dos jogos, pois o ato de jogar caracteriza-se pelo prazer e esforço espontâneo, retendo a atenção da criança para o jogo, concentrando-se assim na aprendizagem, requerendo ações psicomotoras, cognitivas e afetivas.

E podemos SIM dançar jogando e jogar dançando, desenvolvendo tanto os conteúdos de dança quanto as diversas habilidades de vida, como as funções executivas, a respeitar regras, esperar, dialogar, cooperar, analisar, refazer, criar… Mas para aprender dança através dos jogos, a dança tem que ser o conteúdo fundamental dele, com objetivos pensados de acordo com a faixa etária e conteúdos de dança de cada idade, não adianta a dança ser apenas o tema do jogo, precisa ser mais, precisa ser conteúdo e objetivo, e claro com muita diversão envolvida!

E pensando sempre no melhor para as nossas crianças, eu, Jeviane Dubois, da @psicopedagodanca, preparei um jogo especial para bailarinas, aqui na Série Psicopedagogia da Dança, da Ballare, e nós vamos disponibilizar ele pra você. O jogo “Na Trilha dos Passos”, está disponível por tempo limitado, para você poder baixar, preparar e jogar aí na sua casa, aprendendo dança e se divertindo muito!

Acessa aí a nossa loja, e baixa já o seu! Link abaixo!

Acesso ao jogo: https://bit.ly/2XvuBKT

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× Como posso te ajudar?