Política de Entregas

Política de Entregas

O prazo para entrega varia conforme disponibilidade de estoque dos produtos. Considerar 7 dias úteis para postagem de produtos em estoque e 20 dias úteis para mercadorias fora de estoque. O andamento da produção, separação e postagem será informado pela equipe via e-mail. Em feriados e recesso de fim de ano, os prazos poderão ser estendidos.

Quanto aos prazos de entrega após a postagem, seguimos unicamente as informações estimadas das empresas transportadoras, não nos responsabilizando por eventuais atrasos ocorridos após a entrega da mercadoria para a transportadora, uma vez que os prazos anunciados possuem caráter meramente informativo, de previsão aproximada e sujeitos a erros devido a possíveis eventualidades inesperadas no translado.

As entregas são realizadas em horário comercial, das 08:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diretamente, de acordo com os diferentes pontos de entrega.

O cliente é responsável por informar os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo uma pessoa maior de dezoito anos no local, portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

A Ballare não se responsabiliza por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada (maior de 18 anos portando documento de identidade) para recebimento das mercadorias.

São realizadas duas tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a segunda tentativa sem sucesso, onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para a nossa fábrica.

Caso o produto retorne para a fábrica, poderá ser reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato de entrega, na presença do entregador.

Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro dos produtos, avaria dos produtos ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na nota fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa. Por exemplo:

  • ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO;
  • ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO;
  • ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO.

Após recusar o recebimento, deverá comunicar o fato à nossa central de atendimento imediatamente para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias (veja detalhes sobre troca de produtos em nossa Política de Trocas e Devoluções).

Nesses casos, o produto retornará para nossa fábrica, onde será analisado e, sendo confirmadas as alegações, o envio de nova mercadoria será providenciado.

De acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a empresa possui 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto para solucionar o ocorrido.

Caso as alegações não sejam confirmadas ou não constituam motivo para recusa do recebimento, será cobrada nova taxa de frete mais encargos cobrados pela transportadora (se houver).

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita no mesmo documento, o cliente confirma que a embalagem, o invólucro do produto e o próprio produto não possuem avaria ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.