Não sabe o que fazer com os figurinos depois da apresentação? Leia este post!
Se você é pai ou mãe de bailarina ou bailarino certamente já pensou na hora de comprar o figurino: “Nossa! Todo esse valor para usar uma vez só!”
Nós concordamos que os figurinos podem representar um investimento considerável do orçamento da família, mas ele não precisa ser utilizado só uma vez e depois ficar parado no guarda-roupa. Neste post, vamos lhe dar algumas dicas de como o figurino da apresentação pode ser melhor utilizado e ganhar um outro destino, fazendo valer o investimento!
Transforme o figurino em fantasia
Após a apresentação, pode aparecer uma oportunidade para utilizar novamente o figurino: um dia da fantasia na escola, uma festa fantasia, o Halloween… Nesses momentos, ao invés de gastar para alugar ou comprar uma nova fantasia, a dica é utilizar o figurino da apresentação!
Leve o espetáculo para o aniversário
Que tal aproveitar o mesmo tema do espetáculo de final de ano para o tema do aniversário da bailarina ou do bailarino? Por exemplo, se o espetáculo teve como tema o circo, você pode programar uma festa de aniversário com o mesmo tema e utilizar o mesmo figurino novamente!
Retorne o investimento
Que tal vender o figurino que não será mais utilizado? Se estiver em bom estado de conservação, você pode vender o figurino em brechós, em lojas que trabalham com aluguéis de fantasias ou mesmo na internet!
Faça outros bailarinos felizes
Outra possibilidade nobre para os figurinos em bom estado é a doação. Que tal procurar se na sua cidade tem algum projeto social, uma instituição ou mesmo escolas de dança que trabalham no atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade para destinar os figurinos? Certamente, outras crianças podem ficar muito felizes ao se vestirem com roupas diferentes, que remetem a um personagem ou que sejam uma linda fantasia.
Gostou das dicas? Esperamos que com elas os figurinos possam ganhar mais utilidade para além do palco! Se você tiver outras sugestões, pode compartilhar com a gente também.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.